meia noite e um cheesecake no forno

12 Aug

drinkandcheesecake

O cheesecake é doce que precisa de tempo de descanso (coisa que eu não tenho tido muito nestes dias), por isso, como resolvi aceitar o convite de uma amiga para uma aula de drinks, cá estou eu, entre o forno e o computador aos 10 minutos desta quarta-feira. O problema em si não é fazer a torta, o problema mesmo é o barulho que meus eletrodomésticos mal treinados fazem. O liquidificador, usado para tirturar o biscoito da base, grita como uma furadeira tentando furar a mais espessa das paredes. Já a batedeira meio bamba, se debate toda para dar conta de todos os ingredientes colocados em seu rebolante bowl. O timer do forno, então, está mais para alarme de incêndio do que para um delicado timer de um forno caseiro – há um minuto, aliás, ele tocou e fez o Roger despertar de seu sono mais profundo.

Mas este cheesecake vale a madrugada a dentro. É o primeiro do projeto, feito de forma adiantada para o aniversário do marido de uma amiga. Ele adora marzipan e vai ter para a festa um cheesecake de marzipan, com lascas de amêndoa na cobertura.

Já a aula de drinks na qual eu fui, também valeu muitíssimo a pena. Camila, querida amiga gastrônoma-curiosa-cozinheira, se juntou com o João, com quem dá algumas aulas, e deu aula de petiscos e bebidas em um bar de cervejas da Chácara Santo Antônio. A aula foi a mais pura comilança, com comidinhas de boteco (o melhor frango a passarinho da história + carne marinada na cerveja + sardinha escabeche + manjuba com molho de pepino + caldinho de feijão) e drinks variados e curiosos (como o sgropino com leite de coco, a caipirinha de laranja lima com pinga condimentada com cardamomo e o estranho porém apreciadíssimo drink de guinnes com licor tia maria e merengue italiano). Eu saí de lá cambaleando (mais de comida do que de bebida) e o Roger saiu de lá com uma coleção de cervejas.

Nesse meio tempo, entre um drink e outro, o chef João Belezia me disse que faz um cheesecake com Lemoncelo no lugar da baunilha… quem sabe eu não testo pra ver no que dá?

Agora vou lá, porque o timer acabou de tocar e o cheesecake já deve estar quase no ponto.

One Response to “meia noite e um cheesecake no forno”

  1. GRACE CURY January 24, 2010 at 6:25 pm #

    gotaria de corresponder com vc pois tenho interesse em fazer festa do meu filhos com vc por favor entre em contato pelo meu email gracecury@hotmail.com obrigada

Leave a Reply

