se não fosse você

15 Aug

491820559_203d8c2f75

Minha mãe está sempre pronta a ajudar. Você nem pediu e ela está lá. Talvez tenha nos mimado, a mim e a minha irmã, por demais, mas certo é que ela também nos ensinou um montão de coisas. Ela nos deu a certeza e a liberdade de sermos tudo o que gostaríamos de ser, e nos ensinou a sermos fortes sem perder a ternura (e, no meu caso, a doçura). A cozinha não está no sangue desta família (ninguém nunca foi cozinheira de mão cheia), mas de alguma forma, todas nós já nos aventuramos nos doces. Minha avó (a terceira pessoa da foto) fazia compotas leves e lindas para finalizar deliciosamente uma boa refeição. Minha mãe fazia doce caseiro quando morávamos em Pirenópolis para complementar a renda e aproveitar as incríveis frutas que o cerrado dá (jabuticaba, manga, goiaba…). Minha irmã já gosta de uma coisa mais sofisticada, como uma fantástica tortinha de morango que só ela sabe fazer. E coube a mim me aventurar pelos cheesecakes!

E ontem, no lançamento oficial desta aventura, ela, minha mãe que me mima, foi fundamental para correr contra o tempo sem perder o bom-humor. Ela foi de um lado a outro, comprou e resgatou coisas, e ainda ajudou a dar um toque final nos cheesecakes. Se não fosse ela, talvez estivesse tudo lá, mas eu estaria ainda mais morta 🙂 Alegremente morta…

Leave a Reply

