atravessando avenidas e oceanos

20 Aug

Hoje fui fazer duas entregas muito especiais. A primeira, encomenda de uma amiga para a mãe – chocólatra – em dia de aniversário. Os mini cheesecakes seguiram com laço de fita e muito amor na carta da Lu. A segunda, suuuper especial, primeiro porque a Claudia não só encomendou um como três cheesecakes (um para cada mês), e depois porque o local de entrega era realmente do outro lado da cidade. Com sorte (não me perdi nem choveu) e com uma boa consulta ao google maps e ao guia impresso, cá estou eu de volta, depois de entregar caixinhas de mini milk chocolate cheesecakes e um cheesecake embebedado com licor de café.

entregas

O bom de atravessar avenidas, é que me faz lembrar dos oceanos que atravessamos pelas pessoas que amamos. Meu pai mora em Goiás, o que é praticamente a um oceano de distância. Grandes amigos argentinos estão a duas horinhas de avião – mais para rio que para oceano, então. Mas minha grande amiga Ju, esta sim, está pra lá do oceano. Sempre que dá (falo assim como se fosse “logo ali”, né?) cruzo as fronteiras e enfrento meu medo de avião para visita-la. E pensar que já moramos a um andar de distância e agora são dezenas de milhares de quilômetros que nos separam! Mas a Ju está sempre presente – agora ainda mais, depois da super batedeira que a doida me deu de aniversário. Ela faz visitas pelo skype e me dá ideias de combinações malucas para meus cheesecakes por e-mail ou messenger. Aliás, ela tem sempre uma boa ideia de uma boa mistura para matar a vontade de alguma coisa que só o Brasil é capaz de oferecer: requeijão, coxinha, empadinha, queijo prato….

Quando estivemos juntas da última vez na Itália, recriamos juntas receitas de cheesecake usando como base ingredientes mais locais, como ricotta, mascarpone e limão siciliano! Confeso que me dei meio mal com o forno hiper incrementado dela, mas que o resultado final foi até que bem gostoso – um cheesecake mais pesado e com sabor incrível do limão siciliano. Em um ataque de gulodice juvenil, atacamos o último pedaço do primeiro cheesecake e incrementamos a larica com sorvete e chocolate derretido, tudo isso para ver um capítulo de So You Think You Can Dance em uma pequena tela de computador.

A Ju comprou um cheesecake para dar para o pai e eu espero ela aqui, de forno pré-aquecido e braços abertos, para um cheesecake só dela!

IMG_2354

One Response to “atravessando avenidas e oceanos”

  1. Juliana August 21, 2009 at 2:21 pm #

    Querida Lulu,

    você só esqueceu de contar pros seus leitores que pra quem é como eu, que não tem medo de piriri nem liga pra datas de validade em alimentos, o seu cheesecake dura muito!

    O último pedaço do último cheesecake que fizemos aqui eu só fui comer mais de 10 dias depois que vc já tinha ido embora. E estava uma delícia. Basta deixar guardadinho na geladeira.

    E não deu piriri, não. Não tenham medo.

Leave a Reply

