quando nem tudo dá assim tão certo

28 Aug

Como este blog é meio um confessionário, cá estou eu para desabafar sobre algumas coisas que nesta semana não deram assim…. tão certo. Eu já falei da arte da paciência ligada ao cheesecake, né? Agora vou falar da arte da frustração. A primeira frustração da série foi uma possível aparição numa revista, que me deixou animada e toda toda, metida à beça, mas que no final foi cortada pela editora. Me doeu o estômago, fiquei triste, mas como o dia terminou com a garantia do show da Orquestra Imperial + Jane Birkin + Caetano cantando só Serge Gainsbourg, me senti 100% feliz de novo.

A segunda foi o meu esquecimento do forno alto que levou à queima de uma fornada de mini docinhos, dos mais deliciosos que já fiz, tenho que dizer. Eles eram de capim limão, puxadinhos no leite de coco e muuuito aromáticos. A minha sorte é que a receita era grande e que consegui fazer render para mais 25 docinhos que eu precisava.

edeutudoerrado

Depois, veio a crítica a uma cobertura que eu fiz, ponto que não é realmente o meu forte. Estava meio estranha mesmo, mas segundo o próprio crítico, estava deliciosa. A frustração se transformou em crítica construtiva que me doeu mas me deu ânimo para investir mais neste aspecto… aliás, estou procurando já há algum tempo um curso sobre acabamentos ou detalhes de confeitaria e tudo o que eu encontro são cursos para aprender a decorar bolos com pasta americana – e eu já disse que odeio pasta americana? Até hoje só vi uma pessoa, a Carla Ikeda, que faz uma coisa realmente espetacular com ela, mas mesmo assim, nunca acho muito bom na hora de comer (a própria pasta, não o que está dentro…).

E por último, agora a pouco, tive que jogar um xcake inteirinho no forno porque coloquei cream cheese de menos e ele ficou amareladão, com um super cheiro de ovo, quase um souflé de cheesecake.

Mas fazer o que? O substituto já está no forno porque a pessoa que vai come-lo merece muito, muito, muito, muito.

euevoce2

One Response to “quando nem tudo dá assim tão certo”

  1. Equipe ONG Banco de Alimentos August 28, 2009 at 4:51 pm #

    Sabe aquelas pessoas que entram na sua vida e que vc tem certeza que são anjos que vieram direto lá de cima?! A Lu é uma dessas pessoas.. com um coração enorme, sempre com o sorriso no rosto e disposta a ajudar o próximo apareceu para ajudar no nosso trabalho e fazer sua parte para um mundo melhor….

    Obrigada querida por tudo.. e desculpa 😉 não queria que o cheesecake desse trabalho haha…

    Bjos enormes,

    Lu

    ps: estou super feliz que vc vai no show do Caetano.. que conseguiu ingresso, pois eles acabaram em poucas horas ;(
    ps2: a pauta que caiu foi do Paladar??? Se sim acho que ainda temos chance de entrar na próxima semana!! Pensamento positivo !

Leave a Reply

