disciplina

29 Aug

É preciso muita disciplina para conseguir comprar ingredientes, fazer cheesecakes, lavar louça, desenformar cheesecakes, cobrir cheesecakes, embalar cheesecakes, entregar cheesecakes e, ainda por cima, trabalhar! Eu tento ser disciplinada, mas agora já são quase duas da manhã e cá estou eu, esperando mais uma fornada de mini cheesecakes ficar pronta. Fato é que a vida é linda, especialmente em um dia tão ensolarado como este de ontem, e fica impossível não dar uma escapadela.

Nessa sexta tive que levar uma encomenda em Cotia e capturei uma amiga como refém e companhia para que a viagem fosse mais divertida. Acontece que nenhuma das duas tinha almoçado e eu prometi que passaríamos pelo Mercadão para comprar alguns ingredientes e comer algo. Na volta, quase desistimos tamanho o trânsito, mas fomos adiante, menos por disciplina e mais por persistência e uma enorme vontade de tomar um chopp e comer um sanduíche daqueles.

disciplina

A Bia, por ironia do destino, estava vestindo sua camiseta Discipline, feita por nossa querida amiga Fran Sperb, que faz menção à uma das Seis Perfeições do Budismo (generosidade, disciplina ética, paciência, esforço entusiástico, concentração e sabedoria). Se quiser saber mais sobre o tema, ontem foi lançado um livro fresquinho sobre o assunto, que a Bia já tinha comprado, lido boa parte e sublinhado trechos que foi lendo para mim ao longo do caminho.

2866547

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: