o X da questão

2 Sep

Ontem entreguei por encomenda da Thaís um cheesecake para o irmão dela, o Tércio, que mandou em seguida (depois de almoçar cheesecake, que eu fiquei sabendo) esse delicioso texto sobre a experiência e o X do cheesecake. Pedi permissão para publicar e aqui está, para vocês se divertirem como eu, e ficarem com uma vontade ainda maior de Xcakes

“Todo brasileiro gosta de cheesecake. Como assim? Isto é comida de gringo, diria um menos avisado. Também, com um nome deste “cheesecake”. Já ouvi falar de Cheese Burguer, que virou X Burguer pra economizar o giz do boteco. Já sei, vou chamar de X Cake. QUE BICHO É ESSE, meu filho, pergunta minha avó, mais confusa ainda. Ué, se todo mundo sabe o que é X Burguer, tem que saber o que é X Cake. Mas este X não é pra economizar giz ou a tinta do meu Word. É pra demonstrar uma incógnita mesmo. A gente usa o X na matemática, quando não sabe o que é alguma coisa. Então, aquele brasileirinho que não sabe o que é “cheesecake”, vai se familiarizando com o termo, usando o X, que ninguém sabe o que é, mas vive tentando descobrir. No caso do X Cake da Luana, o “X” é uma incógnita mais interessante. Não precisa fazer conta, nem contratar um professor particular. Basta comer, e comer e comer. No final, o X, não vão voltar a ser queijo, nem o delta do Pitágoras, vai significar QUERO MAIS.

Leave a comment