peanut butter cheesecake

4 Sep

Nesta aventura dos cheesecakes me propus a fazer alguns bem exagerados que talvez eu mesma não comesse ou escolhesse, mas que achei que poderiam ser interessantes para experimentar a receita e a aceitação de algumas loucurinhas muito pouco ortodoxas. E eis que eu coloco na lista não um, mas dois cheesecakes que levam peanut butter. Muita gente torceu o nariz, como talvez você esteja fazendo agora, mas os aficcionados por esta iguaria calórica americana se jogaram sem titubear, reservando com pressa seus peanut butter cheesecakes. Ontem foi a vez de fazer o primeiro deles, Chocolate Chunk Peanut Butter Cheesecake, que leva a manteiga de amendoim na massa e tem a sua gulodice ampliada por gotas de chocolate que flutuam nesse combinado de cream cheese e amendoim. E não é que parece ter ficado muito gostoso? Digo parece porque ainda não provei um dos minis que fiz (e tenho feito sempre que a receita é curiosa e eu não posso deixar de provar), mas a textura estava linda e o cheiro de manteiga de amendoim até me deu vontade de comer outras combinações que têm nela seu ingrediente de destaque.

O chocolate Resse’s é o primeiro: uma bombinha calórica que combina uma leve casquinha de chocolate com uma profusão deliciosa de manteiga de amendoim. De tão delicado que é, deixou de ser vendido no Brasil tropical porque acabava todo derretido. Quando fico com muita vontade da combinação chocolate e manteiga de amendoim faço uma misturinha de Nutella com Peanut Butter Peter Pan e me afundo de satisfação.

reeses-bigcup-lg

A outra “iguaria” que eu poderia listar e combina mais com o café da manhã que estou tomando agora é o famoso (nas terras americanas, óbvio) combinado de pão de forma ordinário, com manteiga de amendoim em uma fatia e geléia de uva (da mais ordinária também) na outra. As duas fatias juntas fazem uma combinação que para os americanos é praticamente quintessencial e que já tem até sua versão industrializada.

6a00d8341c6d1d53ef01156f8aea38970c-300wi 08-01-2006.nh_01smuckers.GJM1UK7PP.1

Fez cara de nojo depois que leu e viu esse sanduíche? Eu também confeso que fiz, mas achei muito interessante a mistura quando provei… de qualquer forma, prometo que não faço um cheesecake de peanut butter com cobertura de geléia de uva… prometo…

Ah! Aqui vai uma foto um pouco ruinzinha mas que ajuda a ilustrar o texto acima: o peanut butter cheesecake que a Li levou para Ribeirão este fim-de-semana

peanutbuttercheesecake

Leave a Reply

