as regras da cozinha pequena: parte 1

8 Sep

Kitchen sign

Uma das primeiras regras para manter uma cozinha pequena funcionando é: bagunce depois arrume. Não tem jeito, tem que ter ânimo para fazer e lavar depois, deixando tudo pronto para o próximo cheesecake ou para a próxima comidinha da casa (no meu caso essa coisa de comidinha é uma boa de uma hipocrisia já que nos últimos tempos temos usado o bar da frente como recurso para as fomes ocasionais). Fato é que não dá para deixar a bagunça para depois, porque ela vira um monstro incontrolável que sai soltando babas e melecas por toda a casa e, quando você vê, tem meleca de chocolate, restos de farinha e pedacinhos de chocolate por todos os cantos (da casa e de você).

Tudo bem que minha cozinha não é tão pequena quanto esta, desenvolvida pelo designer Alfred Averbeck da Nova Zelândia. Talvez se fosse, eu já teria desistido do projeto ou ido fazer cheesecakes em qualquer outro canto.

circular kitchen
E que tal esta micro mesa da designer Marta Antoszkiewicz para combinar com a cozinha circular?

small-kitchen-table

Bom, eu sempre achei um charme cozinhas pequenas, mas também sempre sonhei com bancadas de trabalho e balcõezinhos para o café-da-manhã, aquele tipo de cozinha que é aconchegante e faz com que todo mundo se aproxime e fique de conversa ao pé do fogão… não dá para querer tudo ao mesmo tempo, não é?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: