e eu que não sabia que isso existia…

9 Sep

Uma cidade é feita de muitos mundos, especialmente uma cidade como São Paulo. Cada bairro, cada rua, cada esquina guarda uma surpresa ou uma especialidade. É o caso de ruas como a Rua da Graça no Bom Retiro ou a Rua Paula Souza perto da 25 de março.

A primeira eu descobri quando há 6 ou 7 anos atrás decidi fazer roupa. Eu na verdade queria trabalhar com comunicação de moda, mas não econtrei meu lugar no mercado e comecei então a fazer minhas próprias roupas e minha própria marca. Na época eu vivia na Rua da Graça, buscando tecidos interessantes e aviamentos que pudessem completar cada uma das minhas peças. Andei tanto por lá que cheguei a enjoar do cheiro do tecido. A marca acabou e eu só passo lá de vez em quando, quando me dá vontade de comer no Acrópolis ou ver alguma vitrine divertida.

A segunda não foi uma descoberta recente, mas foi um mergulho recente. Minha mãe sempre comprou pratos e louças lá, nas lojas que vendem estes apetrechos para restaurantes, e eu acabei seguindo a mania dela. Mas foi só depois de fazer um curso de confeitaria básica no Senac que descobri as lojas de ingredientes para confeitaria da Rua Paula Souza. A Bia, que foi comigo lá recentemente, ficou boquiaberta e disse que eu tinha aberto uma porta de um universo secreto (mais ou menos como me senti quando a Mica me levou para comprar os pratos para serem pintados). E é lá que eu encontro as coisas mais incríveis, e me surpreendo e fico louca cada vez que vou. Confeitos de todos os tipos, formas variadas, caneta com tinta comestível e até biscoito já triturado! E eu aqui, socando os biscoitos com as minhas mãozinhas até fazer eles virarem mini cookies…

cookies

negresco

Leave a Reply

