o maior cheesecake do mundo

9 Sep

Decidir qual é o melhor cheesecake do mundo vai gerar sempre uma controvérsia. Acho que cheesecake é, por um lado, como pizza e, por outro, como dry martini. Vou tentar explicar:

– qual é a melhor pizza do mundo? Deveria ser a italiana, certo? Mas nós aqui no Brasil fazemos um pouco de cara feia para o que é a pizza original. Nós gostamos de mais queijo, e a massa mais fina, ou mais grossa, ou mais crocante, ou mais macia, e por aí vai. Acho que a melhor pizza do mundo é a primeira que comemos e gostamos, e ficou como a nossa ideal, ou ainda uma que nos surpreendeu no meio do caminho. Para mim, por exemplo, a melhor pizza do mundo é de um tradicional lugar de Buenos Aires chamado El Cuartito. A pizza tem massa grossa mas passa pela frigideira antes de ser finalizada, criando assim uma base deliciosamente crocante.

Picture 18

– e o que o cheesecake tem a ver com dry martini? Diz a lenda que se você estiver perdido no meio da selva é só começar a fazer um dry martini que vai aparecer alguém dizendo que não é bem assim, que você está fazendo errado, que veja bem… isso porque o drink clássico é super simples, mas cada um tem sua teoria de como fazê-lo… e se uma das coisas acontecer fora de hora, não tem como arrumar, é jogar fora e recomeçar. O cheesecake, tenho a impressão, é mais ou menos assim também, com cada um tendo sua receita preferida e seu modo de fazer ideal… e se algo desandar, não tem como consertar…

dry-martini

Então, como é tudo muito complicado, prefiro não entrar em detalhes quanto a qual é o melhor cheesecake do mundo, ou até o melhor de São Paulo. Eu acho em geral que eles são diferentes, e pronto. Eu mesma, que tenho minha receita e tal, gosto muito de alguns cheesecakes da cidade, como o do Le Chef Rouge e o do Viena. Se fica difícil então de dizer qual é o melhor, vou poder dizer sem titubear qual é o maior!! Sim, o maior cheesecake do mundo foi feito por um grupo de 55 mexicanos comandados pelo chef Miguel Ángel Quezada, levando na receita 800 kg de cream cheese, 800 kg de iogurte, 350 kg de bicoitos, 250 kg de açucar, 150 kg de manteiga e 100 kg de morangos, além de outros ingredientes.

A belezura no final ficou com 2,133.5 kg, 2,5 metros de diâmetro e 56 cm de altura.

Você sonhou algum dia em nadar em um cheesecake? Então lá vai

omaiordomundo

E depois eu achei que estava ficando perigosa só porque comprei uma barra de 2,3 kg de chocolate!

Leave a Reply

