nutella day!

29 Sep

Nutella_750

Nutella combina com dia frio e chuvoso. Combina com este dia frio e chuvoso. Eu já me preparando para tirar as roupas de verão do armário e colocar as perninhas à mostra e o inverno primaveril dá o ar da sua graça de novo. Vou usar mais uma vez meu blazer cinza de moletom para uma reunião e depois para fazer uma entrega bem nutellosa. Eduardo e Carola pediram o clássico com cobertura de nutella e, como eles se declararam apaixonados pela coisa, eu fiz uma proposta: colocar “gotas” de nutella no meio da massa de queijo para que ela ficasse ainda mais presente na receita. Como não posso cortar uma fatia para ver como ficou, vou apenas publicar uma foto do cheesecake como um todo torcendo para que meus “cobaias” façam um registro depois.

cheesecakenutella

Causos nutelosos

Me lembrei agora de que quando fui a Firenze com minha querida amiga Ju e sua filhota à tira colo Amanda, encontramos com uma senhorinha na porta de uma sorveteria que insistia em querer comprar o potão gigante de nutella que o estabelecimento exibia como decoração. Ela queria porque queria o tal do pote… se não estivesse fazendo 40 graus na ocasião, eu talvez também tivesse me juntado ao coro da senhorinha florentina. Nutella! Nutella! Nutella!

—————–

A mesma Juliana é também uma nutella maníaca. Quando estivemos juntas pela última vez ela me apresentou a “nutella” da ovomaltine! Um desbunde sem fim, com a cremosidade de uma nutella normal e os crocantinhos do ovomaltine. Imagine… pode babar. Ela tinha separado para compartilharmos um pote inteiro daquele, e eu fui comendo de pouquinho em pouquinho, economizando cada colherada da iguaria trazida da suíça. No dia de ir embora, já no aeroporto, a Juliana abre a bolsa e me entrega o pote com o que havia sobrado da nossa gulodice conjunta. Já no Brasil, a delícia não resistiu ao encontro com o Roger e acabou em um dia.

OVO1006

2 Responses to “nutella day!”

  1. Dani September 30, 2009 at 6:02 pm #

    Pena que essas coisas não chegam nas terra tupiniquins.

  2. Carolina Ferreira Marcondes October 1, 2009 at 4:07 am #

    Luana,
    Postei uma foto da sua delicia nutellosa no http://casacamaleao.wordpress.com/.
    Bjs e obrigada pela oportunidade de participar disso e experimentar isso…rs
    Nos falamos
    Carola e Edu

Leave a Reply

