aprendizados

1 Oct

Eu sou teimosa. Mais teimosa do que perfeccionista. Às vezes teimo de fazer uma coisa sempre do mesmo jeito, ou fazer sempre o mesmo caminho ainda que eu saiba que eu já tenha me perdido por ele. Uma das minhas maiores teiomosias na cozinha é sair fazendo, sem me preparar, sem olhar se tenho tudo o que preciso, sem parar para observar o que gente mais experiente que eu diz. Recentemente aprendi a fazer um delicioso Lemon Curd, isso depois de errar muito e, claro, depois de um pitaco do Léo e de suas preciosas dicas.

O Lemon Curd é uma geléia ou uma pasta de frutas que leva gemas e manteiga na receita. Para que ele fique lindo e lisinho, precisa ser mexido constantemente e ser tirado na hora que encontra sua consistência exata – nem super grossa, nem fininha demais. Ah! O lemon curd é super inglês, e costuma ser consumido durantes os chás da tarde com pães ou scones.

O meu mais recente cheesecake de limão levou uma grossa camada de lemon curd por cima, com raspinhas de limão feito com meu novo e super poderoso zester (dica do Léo também).

lemoncurd

“nunca cometo o mesmo erro

duas vezes
já cometo duas três
quatro cinco seis
até esse erro aprender
que só o erro tem vez

Leminsky

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: