100, 101, 102…

5 Oct

Quando comecei este projeto, minha intenção era fazer 100 cheesecakes diferentes, experimentar receitas e compartilha-las com 100 pessoas – juntos, então, compartilharíamos o gosto pelo cheesecake e a chance de ajudar a ONG Banco de Alimentos, da qual fico cada vez mais fã e próxima.

Com os 100 cheesecakes reservados, comecei a receber pedidos de novos cheesecakes, de gente que queria fazer parte do projeto, experimentar e colaborar. Abri algumas exceções e comecei a pensar no que a Giovana Tucci, doce repórter do Estadão responsável pela edição de cheesecakes do Paladar, tinha me perguntado na primeira vez que nos encontramos: “e depois, o que você vai fazer?”

Teve gente perguntando se eu faria um projeto de 100 bolos, 100 cupcakes ou 100 tortas. Teve gente pedindo uma lojinha de cheesecakes só minha. Teve gente perguntando “mas será que isso daria certo?”. Eu não sei! Não sei mesmo! Mas quanto mais se aproxima o fim do projeto, mais tenho vontade de fazer mais e mais cheesecakes – e, assim, cairia por terra a ideia de fazer 100-outrascoisas-por-100 – e mais tenho a certeza de que vou sentir muita falta disso tudo quando isso tudo acabar. Uma amiga que está casando acha que vai sofrer da síndrome do pós-festa-de-casamento logo que ela voltar de lua-de-mel. E eu? Será que vou sofrer com síndrome de abstinência de cheesecakes quando eu entregar o centésimo pedido?

Leave a Reply

