pra bom entendedor meia palavra basta…

21 Oct

Resolvi emendar aqui dois posts que estavam meio soltos mas que juntos davam samba, ou música, ou infâmia… como queiram. Assim como aconteceu com a música da banda Móveis Coloniais de Acaju, comecei a ouvir muitas vezes seguidas a musiquinha “Tá?”, da Mariana Aydar, e já me peguei cantarolando-a muitas e muitas vezes. Acho divertido como ela come as palavras (bas…, nefas…, consumis…) deixando ainda mais clara a intenção da música de dizer que pra bom entendedor meia palavra basta: e neste caso o bom entendendor é nefasto, desflora as flores, amarga o mar, ou seja, é um cabra muito muito desagradável mesmo.

Se pra bom entendedor… e pra bom comedor, quantos cheesecakes bastam?

Foi isso que testei ontem em uma degustação com gente doida por cheesecake ou conhecedora de comidas e afins e, essencialmente, crítica e sincera. Preparei com ajuda do meu amigo, consultor e puxador de orelha Léo Botto, as 10 receitas de cheesecake mais pedidas ou mais bem sucedidas desta empreitada que chega ao fim no começo da semana que vem. E lá foram estas 10 pessoas se empanturrar de cheesecake e ainda deixar a sua opinião em fichas de avaliação. Teve gente que comeu 8 de 10, gente que parou no terceiro, gente que resistiu até o quinto e um corajoso que abocanhou 10 de 10.

Para bom comedor, bastam quantos cheesecakes forem necessários para ele provar que o seu preferido é aquele ou aquele outro, ou ainda para ficar eternamente em dúvida entre uma invencionice e um clássico. O resultado final foi de gente empanturrada e feliz, e 10 cheesecakes espalhados pela mesa semi-comidos – que fizeram a felicidade de muitas outras pessoas espalhadas por aí.

degustação

Advertisements

One Response to “pra bom entendedor meia palavra basta…”

  1. Juliana October 26, 2009 at 9:51 pm #

    Luannnnnnnaaaaaaa!

    Eu preciso saber quais foram as 10 receitas selecionadas! Escreve ai, poxa!

    Eu quero inventar um totalemente original só pra mim quando chegar ai no Brasil. Quero uma mistura de brownie, marzipan, caramelo, doce de leite, amendoas, ganache, nutella…. sei lá.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: