shake shake babe!

26 Oct

Descobri que uma coisa que combina muito bem com cheesecake é um bom drink alcoólico, com um toque de fruta e alguma coisa mais cítrica para contrabalançar a gordura do cream cheese e do creme de leite. É claro que eu sou chegada em uma bebidinha bem feita, em uma linda taça, para fazer pose, refrescar e alegrar o fim de tarde, mas é fato que esta talvez seja uma das melhores combinações para um delicioso cheesecake clássico.

13053-1

Neste fim-de-semana, então, encontrei pares incríveis para a minha guloseima, feitos pelos super experientes barmens Kascão e Clébio no novo bar Shaker Club, do qual é sócio também o renomado Derivan, hoje comandando o bar do Esch Café.

Um delicioso Grape Martini feito com uva niágara e levemente adoçado, me deixou encantada, e com gosto de quero mais. Foi aí que o Clébio fez o fantástico (e para tomar de jarra) martini de Gray Goose La Poire com jabuticaba. Coisa linda de Deus, minha gente! Saí de lá antes que viesse mais um e eu não conseguisse mais decidir qual era o meu preferido. Entre os dois, fico com o de jabuticaba, se bem que o de uva era fantástico… aiaiaiai…

0418pearvodka

Essa Gray Goose La Poire para mim foi uma grande surpresa depois da decepção que tive com a Absolut Pears (que, segundo o Roger, parece feita com pera assada na churrasqueira) – aqui em casa a gente coleciona (e bebe!) as Absoluts saborizadas porque sempre foram muito boas, mas começaram a ficar enjoativas demais e artificiais demais (tem alguém aqui que concorda comigo). A Gray Goose de pera é mais leve e incrivelmente delicada, deixando sua marca sem destoar em drinks como esse de jabuticaba e um não-dá-pra-parar-de-beber Espresso Martini feito no MyNY Bar.

Leave a Reply

