delicious digestive cookies

6 Nov

50396238.JPG

A grande maioria das receitas americanas de cheesecake pedem para que você faça a base com os estranhos e inigualáveis Digestive Cookies. Difíceis de encontrar no Brasil, eles são muito comuns na Europa e, segundo anúncios da mais famosa marca, a McVitie’s, são os biscoitos número 1 da Inlaterra.

Eu os comi pela primeira vez na Itália, no café da manhã da casa da Juliana, e fiquei viciada nos danados. Eles esfarelam na boca, são doces na medida e têm um leve toque de farinha integral (13% do total dos ingredientes). Quando estive lá pela última vez, disse para a Juliana que ia trazer um carregamento na mala mas ela me proibiu, dizendo que tinha certeza absoluta que o Santa Luzia vendia os tais “digestive”. Procurei por várias vezes e só recentemente descobri que eles tinham feito uma nova importação, diretamente da Inglaterra. O supermercado Dia também trouxe um tipo de Digestivos, talvez produzidos na Argentina, mas que não chegam nem aos pés da textura dos europeus e são um tanto quanto mais salgados.

Recém chegada da Itália, a Ju me trouxe dois pacotes do The Original, e eu pude repetir minha preferida prima colazione italiana: Capuccino e Digestive Cookies.

digestive

Ah! Quanto ao uso deles como base dos cheesecakes, já fiz vários testes e continuo preferindo a nossa boa e velha bolacha maizena, que deixa tudo com mais crocância. Deixo os 800 gramas de biscoito que a Ju trouxe para tornar meu café da manhã mais alegre.

Leave a Reply

