pumpkin everywhere

13 Nov

Nos Estados Unidos é assim: enquanto não houver Thanksgiving, não se falará de Natal. Então, dá-lhe Peru, decoração com folhas outonais, e todas as mais variadas receitas com abóbora no meio.

No meio dessa preparação toda, os supermercados e delis fazem suas degustações (ontem provamos um prato completo à la Thanksgiving com Peru “orgânico” no Whole Foods Market) e as confeitarias recebem suas encomendas para as sobremesas que adoçarão o dia. Uma das opções, entre as tantas tradições, é obviamente a matéria da minha busca, um bom e belo cheesecake de abóbora.

Ontem, no café do Moma com suas mesas comunitárias, longas filas, e deliciosos pratos, não resisti ao Spiced Pumpkin Cheesecake, um tanto doce para o meu gosto mas com um toque muito especial das sementes de abóbora caramelizadas.

Na quarta-feira, me esbaldei com um perfeito Pumpkin Cheesecake do Two Red Hens, um lugarzinho do upper east side que descobri em algum fórum de discussão sobre a importantíssima matéria “qual o melhor cheesecake de Nova York”

Comi o cheesecake tomando um enlouquecido chocolate quentem com marshmallows, e fiquei pensando o quanto o doce ficaria perfeito com algum vinho de sobremesa…

A lista de sobremesas tradicionais para a data inclui

Pumpkin pie,

cranberry and blueberry mix pie,

pecan tart with bourbon whipped cream,

apple pie e

tapioca pudding.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: