soprando velinhas em dia de chuva

2 Dec

Me atrasei muito para colocar esta foto no blog, logo ela que é representativa do projeto, com as velas que comprei ainda quando não tinha nem 50% das encomendas feitas. No caixa do supermercado, a atendente me perguntou quem estaria fazendo 100 anos, e eu fiquei lá, explicando a história dos cheesecakes e contando do meu desejo de acender as velas.

A comemoração acabou acontecendo quase 1 mês depois da entrega do último cheesecake, mas não poderia deixar de acontecer. Mesmo com a grande chuva daquela quinta, comemos cheesecake a valer, conversamos sobre os projetos da ONG (os corajosos que estiveram por lá tiveram a oportunidade de conhecer a ONG por dentro e visitar suas cozinhas) e comemos mais cheesecake esperando a chuva passar.

O projeto me ensinou a ver quantas são as possibilidades que temos de ajudar os outros, ainda que o que façamos pareça um pouco estranho. Me mostrou que as pessoas estão a fim de colaborar, a fim de se envolver, a fim de se doar. Os corajosos que compareceram ao encerramento  nunca tinham me visto antes da entrega do cheesecake, não eram amigos antigos, mas confiaram na proposta e atravessaram a cidade naquela noite chuvosa para repetir a dose do doce e da atenção que a ONG merece.

Obrigada, obrigada!

Leave a Reply

