recomeçando e reconectando

5 Jan

O ano recomeçou e está tudo de pernas pro ar por aqui. O forno passou por uma linda faxina, a geladeira está em ordem, e eu estou preparando um novo canto para preparar os cheesecakes. Não que a cozinha não comporte mais, mas a casa não comporta mais. Foi um tal de cream cheese para todos os lados nestes últimos meses que eu nem te conto, quase perdi a empregada e o marido.

Enquanto não faço muitos cheesecakes, tenho boas ideias para novas experiências e experimento outros doces por aí. Para mim uma das grandes delícias são também duas grandes surpresas para meu paladar: o figo com cookies do Spot, que traz figos e um cookie banhados com creme inglês; e o pain perdu do ICI, que é uma sofisticadíssima rabanada (ou a rabanada dos franceses), agora feita com brioche do Le Vin e como sempre acompanhada com um purê de pera fresca.

A primeira delas é uma surpresa simplesmente porque não gosto de figo. Não sei dizer se não gosto do gosto em si ou da textura, mas não é uma fruta que entraria na minha lista (o que aconteceria juntamente com o caqui). Fato é que esta combinação de figo, cookie e creme inglês é de comer literalmente de joelhos, e ainda pedir mais.

A segunda foi eleita como a melhor sobremesa da cidade em 2009 pelo Paladar. É, é, como eu poderia dizer… de deixar alguém sem palavras. Tem a crocância do pão com açúcar, a maciez do miolo, quebrada pela elegância da pera e pela suavidade do creme inglês.

Como também alguns cheesecakes, incluindo o do PJ Clarks, eleito o melhor da cidade. Desafio vocês a comerem o meu… 🙂

Leave a Reply

