meu bolo de 15 anos

27 Jan

Não sei se já contei essa história por aqui, mas como minha cabeça já não funciona muito bem, especialmente passados 17 anos desde os meus 15 anos, eu conto ela de novo por puro deleite meu.

Meu aniversário de 15 anos, como boa parte dos festejos da minha vida, foi completamente diferente de uma festa tradicional que a idade pede. Nada de vestidão, nada de valsa, nada de bolo de andares. Mas teve roupa nova (a que menos pior caía no meu corpo recém saído da anorexia), música pra dançar e bolo enorme, só que na horizontal. Meu pai foi encarregado de preparar a festa que aconteceu na casa em que ele morava na época, em Pirenópolis. Ele pensou na música, nas luzes, nas comidinhas e, claro, no bolo.

Na época, todos os bolos da cidade eram feitos pela dona Conceição (eu tenho certeza de que estou errando o nome, mas já confirmo com a minha mãe) e a marca registrada dela era fazer bolos recheados com doce de leite e abacaxi, cobertos por merengue bem branquinho e finalizado com frutas inteiras e caramelizadas. A graça da história está no detalhe de como ela vendia os bolos: por quilo de farinha. Quando ela perguntou para o meu pai se um bolo de um quilo estava bom, ele respondeu sem titubear que sim, e se assustou ao ver o bolo gigante que o esperava na hora de retirar. Até hoje ele diz que teve que levar o bolo no capô de um fusca, porque ele não cabia dentro do carro…

Eu tenho saudades daqueles bolos!

2 Responses to “meu bolo de 15 anos”

  1. Glau January 27, 2010 at 10:09 pm #

    Amei a história!!! é daquelas que mesmo passados 40 anos ou mais vc vai se lembrar!

    bjos, Glau

  2. claudia February 2, 2010 at 9:46 pm #

    A boleira era D.Isabel ,que deixou no lugar a filha dela e que,,já não enfeita mais com frutas, que pena!
    E continua sendo por quilo de farinha!

Leave a Reply

