meu plano x

14 Mar

“If you’re losing your soul and you know it, then you’ve still got a soul left to lose”

Charles Bukowski

Este aqui não é meu plano B, nem C, nem D. Talvez ainda não seja meu plano A, mas certamente poderia ser meu plano X. Nunca fiz planos, não sou disso. Simplesmente fiz. Um casal de amigos pergunta sobre os cheesecakes que eu levo na mão, querem de presente, eles não conheciam meu plano B. Eles não conhecem nenhum dos planos que já fiz. A amiga que encomendou os cheesecakes me relembra da surpresa com que as pessoas recebem a notícia de que “virei” confeiteira (eu prefiro cheesecakeira) “mas a Luana não era aquela que fazia camisetas, planejamentos, aventais?”. Já tive vergonha de ser assim – “instável”, “inconstante”, “a que muda de ideia”, “a que já assobiou e chupou cana ao mesmo tempo”. Hoje estou preferindo achar que sou “inventiva”, “criativa”, ou até mesmo “a que muda de ideia e gosta de mudar de ideia”. Eu não mudo de ideia. Eu só experimento a vida como ela deveria ser experimentada. Estabilidade não é comigo, o que não quer dizer que “instabilidade” seja meu nome do meio. Fazer coisas novas me estimulam a tocar meu cotidiano, e tocando meu cotidiano me redescubro fazendo novas coisas. Para os cheesecakes, meus Xcakes, meu plano X, eu não faço planos, apenas faço – com paixão, com a exigência que eu mesmo me aplico, e com a extrema felicidade que eles me dão.

Leave a Reply

