sim, eu continuo provando cheesecakes

1 Aug

Para quem pensa que eu enjoei de cheesecake, se enganou. Eu talvez não coma tanto dos meus (até porque tenho que entrega-los inteiros 🙂 ) mas sempre que vejo um cheesecake no cardápio tenho que pedir. A curiosidade é maior do que qualquer olho gordo, é a curiosidade gorda.

E foi assim que passando um fim-de-semana no Rio de Janeiro eu comi 2cheesecakes em 2sobremesas.

O primeiro deles foi no CT Brasserie do chef Claude Troisgros. E o que um cheesecake estaria fazendo no cardápio de um chef francês? O restaurante traz uma mistura divertida das brasseries com as delis americanas, e talvez venha daí a ideia do cheesecake. Lá o doce é bem clássico, mas vem no formato de uma mini torta, acompanhado por uma calda de frutas vermelhas. Provavelmente feito na geladeira, é beeeem cremoso e eu diria que é quase um mousse de cheesecake.

O segundo veio regado com uma vista deslumbrante e uma tarde de drinks. Para rebater o alcool, um cheesecake super simpático e cheio de frescurinhas: “caramelizado” (como se fosse um creme brule), com trio de goiabada (doce, confitada e sorvete) e biscotinho. O cheesecake parecia uma queijadinha, mas ficou delicioso! (E a combinação da goiaba em várias modalidades me deu muitas ideias 🙂 ). Ah! A delícia foi consumida no Bar dos Descasados, dentro do hotel Santa Tereza em Santa Tereza.

Entre o clássico e o inovador, fiquei com o inovador, mais pelas frescuras do que pelo cheesecake em si.

E como diria Álvaro Garnero no peculiar programa de viagens 50 por 1, “mas essa ainda não é a minha cheesecake”, ainda gosto mais das massas clássicas, com um bom equilíbrio entre peso e leveza.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: