o incrível mundo do cheesecake

9 Dec

Eu já disse algumas vezes aqui que cheesecake é meio que um doce universal, apesar de ter sido consagrado pelos americanos. Em qualquer esquina do mundo que você for vai ter alguém fazendo alguma coisa com o nome de cheesecake. Pode ser que não se pareça em nada com aquilo que você entende como cheesecake, mas ele estará lá belo e faceiro. Como uma cheesecake maníaca e caçadora de sabores e texturas acabo experimentando tudo o que aparece com este nome, seja em cardápios refinados ou nas prateleiras e geladeiras de supermercados.

Eis que fui parar no outro lado do mundo, no conto de fadas moderno que é Tóquio, e me joguei nos mais variados cheesecakes. Comi também do doce em Osaka e em Hong Kong. E encontrei algumas preciosidades por aí.

Para começar, que tal um kit kat sabor cheesecake? No Japão o chocolate faz edições especiais em homenagem às cidades e à sua culinária local. Tem kit kat de chá verde, de doce de feijão de pudim e, claro, de cheesecake. (Aliás, falei sobre eles neste post no meu outro blog, o Japas)

Em uma loja de brinquedos e traquitanas encontrei duas versões, uma de frutas vermelhas e outra de blueberry. A de blueberry tem gosto de… chocolate branco com blueberry, e a de frutas vermelhas, que é em homenagem a Yokohama, tem gosto de… nada além de chocolate branco com frutas vermelhas (e há de se ter muita boa vontade pra sentir as frutas lá no fundo). 

Resultado: definitivamente esses kit kats só têm cheesecake no nome.

Mais fotos

   

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: