breathtaking

2 Jan

Desde que fomos ao Japão pela primeira vez em 2005 decidimos que voltaríamos algum dia, e quando esse dia chegasse iríamos de novo ao NY Grill, o restaurante no 52 andar do Park Hyatt Tokyo. O porquê é mais emocional do que racional. O restaurante é mais americano que japonês, como o próprio nome deixa claro. A comida é deliciosa mas é bem simples. O que encanta, no entanto, é a localização do restaurante e a chance de sentar no balcão e ver os cozinheiros trabalharem.

Me lembro que quando fomos pela primeira vez, comemos a melhor batata frita do mundo e tomamos um vinho tinto que ficou na memória. De lá, demos a volta no andar e fomos para o bar de onde a vista, ao som de jazz, é ainda mais impressionante – foi neste bar que foi rodada a famosa cena do filme Lost in Translation.

Foi neste hotel também de onde vi pela primeira vez o Monte Fuji, em uma surpresa preparada pelo meu querido Ro.

Dados os devidos porquês de irmos e voltarmos, agora o porquê deste post vir parar aqui e não no meu blog sobre o Japão: no cardápio do NYGrill, como não poderia deixar de ser, tinha um cheesecake! E como eu adoro quando coisas que eu gosto tanto se juntam num mesmo lugar!: meu amor, Japão, cheesecake, tudo ali ao mesmo tempo, numa noite linda e estrelada.

Como já disse outras vezes, raramente como doce, raramente como meu próprio cheesecake, mas sempre que vejo a palavra “cheesecake” no cardápio guardo um espaço para experimentar.

A textura era muito boa, mas a calda doce demais. E vinha com sorvete, ou que eu acho totalmente dispensável (apesar de adorar sorvete). A base tinha também um pouco de canela, o que é muito comum nos cheesecakes legítimos, mas que eu particularmente não gosto muito – acho que a canela tende a competir muito com os outros gostos. O crocante vinha principalmente da tuille servida junto, e do merengue em cima da fatia. A apresentação era linda e, dado todo o entorno, foi um cheesecake de tirar o fôlego 🙂

2 Responses to “breathtaking”

  1. Carlos January 20, 2011 at 1:22 pm #

    Olá,
    Minha noiva adora esse filme…e quer por que quer conhecer o Park Hyatt Tokyo. Aquela vista deve ser incrível. Na época que estávamos lá ainda não tínhamos visto o filme e nem sabíamos dele. Quem sabe na próxima…

    Abs

  2. Claudia March 3, 2011 at 3:47 pm #

    Uau!! Tb sou apaixonada por cheesecakes… esse devia estar incrível, linda apresentação!!

Leave a Reply

